terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A VERDADE SOBRE O FORNO A LENHA

No mundo contemporâneo, já não se pode mais aceitar certa forma de assar alimentos e, na verdade, dever-se-ia boicotar o pãozinho, a pizza e demais iguarias, preparadas em forno a lenha.

É fato corriqueiro, principalmente em pizzarias, deparar-se com a seguinte frase: “Temos Forno A Lenha!”, grafada de maneira generosa em frente aos estabelecimentos comerciais desta natureza.

Tal atitude demonstra claramente que essa casa comercial está preocupada apenas em atrair clientes, sem efetivamente nada contribuir para a preservação da natureza. 

Como respaldo ao que foi exposto, hoje, já existe, no mercado, uma alternativa energética para fornos ecologicamente corretos denominado  “Briquete”. Este é, simplesmente, o resultado do processo de secar e prensar a serragem ou pó dos mais diversos tipos de madeira. O produto apresenta um alto poder calorífico, tornando-o ideal para a utilização tanto das caldeiras industriais, fornos de padarias, lareiras, cerâmicas, pizzarias como de outros utensílios dessa ordem.

O Briquete pode ser considerado uma lenha ecológica e substitui, com muita eficiência, não só o óleo bpf das caldeiras industriais, mas também a energia elétrica e os gases, utilizados em qualquer tipo de aquecimento nas residências.

Toda e qualquer sobra de madeira e, até mesmo, o pó que antes era jogado ao relento, agora podem ser transformados em Briquete. Portanto, o que iria  tornar-se lixo, passaria a ser reaproveitado para a produção  energética.

Por isso, engajar-se à proposta, entrar nessa luta e dizer não ao forno a lenha, é uma maneira inteligente de estar forçando a pizzaria e a padaria da esquina a não estimular a retirada de lenha dos matos, prática danosa que gera a destruição do habitat de tantas espécies da fauna e da flora silvestres que hoje figuram na lista vermelha das espécies em extinção e que, certamente, os nossos filhos e netos jamais terão a oportunidade de um dia conhecer.


Contribuição:    Alexandre Soriano Caetano – Médico Veterinário

CI: 6029099287    Fone: 55-3025-6084

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O Raul e o Pena - Por Max Gehringer

:: simplesmente muito interessante - é pra fazer a gente pensar sobre o assunto ::

"Durante minha vida profissional, eu topei com algumas figuras cujo sucesso
surpreende muita gente.

Figuras sem um Vistoso currículo acadêmico, sem um grande diferencial
técnico, sem muito networking ou marketing pessoal. Figuras como o Raul.
Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade. Na época, nós tínhamos um
colega de classe, o Pena, que era um gênio.

Na hora de fazer um trabalho em grupo, todos nós queríamos cair no grupo do
Pena, porque o Pena fazia tudo sozinho. Ele escolhia o tema, pesquisava os
livros, redigia muito bem e ainda desenhava a capa do trabalho - com tinta
nanquim.

Já o Raul nem dava palpite. Ficava ali num canto, dizendo que seu papel no
grupo era um só, apoiar o Pena. Qualquer coisa que o Pena precisasse, o
Raul já estava providenciando, antes que o Pena concluísse a frase.

Deu no que deu. O Pena se formou em primeiro lugar na nossa turma. E o
resto de nós passou meio na carona do Pena - que, além de nos dar uma
colher de chá nos trabalhos, ainda permitia que a gente colasse dele nas
provas.

No dia da formatura, o diretor da escola chamou o Pena de 'paradigma do
estudante que enobrece esta instituição de ensino'.

E o Raul ali, na terceira fila, só aplaudindo.

Dez anos depois, o Pena era a estrela da área de planejamento de uma
multinacional. Brilhante como sempre, ele fazia admiráveis projeções
estratégicas de cinco e dez anos.
E quem era o chefe do Pena? O Raul. E como é que o Raul tinha conseguido
chegar àquela posição?

Ninguém na empresa sabia explicar direito.
O Raul vivia repetindo que tinha subordinados melhores do que ele, e
ninguém ali parecia discordar de tal afirmação.

Além disso, o Raul continuava a fazer o que fazia na escola, ele apoiava.
Alguém tinha um problema? Era só falar com o Raul que o Raul dava um jeito.

Meu último contato com o Raul foi há um ano. Ele havia sido transferido
para Miami, onde fica a sede da empresa.
Quando conversou comigo, o Raul disse que havia ficado surpreso com o
convite.
Porque, ali na matriz, o mais burrinho já tinha sido astronauta.

E eu perguntei ao Raul qual era a função dele.
Pergunta inócua, porque eu já sabia a resposta.

O Raul apoiava. Direcionava daqui, facilitava dali, essas coisas que, na
teoria, ninguém precisaria mandar um brasileiro até Miami para fazer.

Foi quando, num evento em São Paulo, eu conheci o Vice-presidente de
recursos humanos da empresa do Raul.
E ele me contou que o Raul tinha uma habilidade de valor inestimável... ele
entendia de gente. Entendia tanto que não se preocupava em ficar à sombra
dos próprios subordinados para fazer com que eles se sentissem melhor, e
fossem mais produtivos.
E, para me explicar o Raul, o vice-presidente citou Samuel Butler, que eu
não sei ao certo quem foi, mas que tem uma frase ótima:

'Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo'.
Essa era a habilidade aparentemente simples que o Raul tinha, de facilitar
as relações entre as pessoas.
Perto do Raul, todo comprador normal se sentia um expert, e todo pintor
comum, um gênio.
Essa era a principal competência dele."

'Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas, o
verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam Grandes.'

:: Espero que tenham gostado da mensagem ::

sábado, 1 de novembro de 2008

GATOS DOMÉSTICOS EM ÁREAS PÚBLICAS

Segue o texto na íntegra que recebi por e-mail - achei de fundamento para postar:

Os gatos domésticos são grandes predadores de aves. Nos Estados Unidos estima-se que em torno de 4 milhões de aves são predadas por gatos domésticos por dia, mais de 1 bilhão de aves por ano (Ornithology, Frank B. Gill, 1995, W. H. Freeman). As aves que se alimentam no chão, como rolinhas e sabiás entre outras, são as principais vítimas. Da mesma forma, os filhotes, que pela dificuldade em voar acabam caindo no chão ou ficando a pouca altura.

A existência de gatos domésticos em áreas públicas ocasiona uma série de problemas, exigindo seu controle. Entretanto, muitas pessoas desconhecem estes problemas e por isto até defendem a permanência destes animais nestas áreas, protegendo-os e alimentando-os.

Os gatos abandonados em áreas públicas oferecem risco à saúde pública, justificando por este motivo a tomada de medidas por parte das autoridades e dos próprios cidadãos. Transmitem diversas doenças, como a toxoplasmose, causada pelo protozoário Toxoplasma gondi, que é transmitido pelas fezes dos felinos. Como eles têm o hábito de defecar na areia, oferecem risco para as crianças, que gostam de brincar nestes lugares. Muitos parques mantêm "bancos de areia" para esta finalidade. A toxoplasmose é especialmente grave em mulheres grávidas, podendo afetar o feto, causando diversas anomalias. Também pode ocorrer a toxoplasmose ocular que ocasiona problemas crônicos de visão. Os portadores de algum tipo de imunodeficiência, como a AIDS, podem apresentar a toxoplasmose cerebral, um tipo grave de meningite.

Além desta doença, os gatos podem ser vetores de verminoses e ectoparasitos. O hábito dos gatos de lamberem seu próprio ânus para limpá-lo e também o pêlo, facilita a passagem de ovos de vermes para este último. As crianças em especial gostam de pegar ou alisar os pelos dos gatos e também com frequência colocam as mãos na boca, fechando o ciclo dos parasitas.

Os gatos mantidos em domicílios devem e podem ser cuidados quanto a estes aspectos, sob orientação de veterinários, o que é impraticável com relação aos gatos abandonados em áreas públicas.

Gatos abandonados podem ficar menos amistosos, podem agredir pessoas que tentam segurá-los, com arranhões e mordidas. As mordeduras oferecem o risco de transmissão da raiva, uma doença mortal. Em função disto, o ofendido será obrigado a tomar o esquema de vacinação anti-rábico ou encaminhar o animal para um órgão especializado para ser sacrificado e examinado. Em geral a população desconhece este risco e dificilmente toma estas providências preventivas.

O argumento de que os gatos ajudam a controlar os ratos é frágil, pois embora os gatos de fato capturem ratos, o controle dos roedores deve ser feito principalmente pela destinação adequada do lixo. Muitas pessoas colocam alimentos para os gatos em áreas públicas, o que acaba favorecendo os ratos e baratas. Em áreas suburbanas, rurais ou mesmo em Unidades de Conservação podem matar ratos silvestres, importantes na cadeia alimentar de muitos animais silvestres.

Algumas pessoas argumentam também que os gatos constituem parte do ecossistema ou da cadeia alimentar. De fato isto ocorre, porém na natureza os felinos silvestres existem em uma densidade populacional muito menor que a apresentada pelos gatos domésticos, sendo necessária uma área muito grande para a sobrevivência de um único gato selvagem. Uma onça pintada, por exemplo, exige uma área mínima de 200 hectares. No Parque da Luz, em São Paulo, foram capturados de uma só vez 100 gatos.

Os gatos são animais domésticos, portanto, para que sejam adequadamente tratados, devem ser mantidos restritos aos domicílios.

Outros argumentam o "direito" dos gatos de viverem nas áreas públicas. Mas na realidade estão reivindicando seu próprio direito de utilizarem áreas públicas como "quintais particulares" para seus animais de estimação, já que para lá os levam e vão diariamente alimentá-los e dar outros cuidados. Em muitas cidades, como em São Paulo, há legislações que proíbem a soltura de animais domésticos em áreas públicas. Pessoas que não querem mais seus animais devem levá-los para entidades protetoras de animais que se disponham a cuidar deles, ou aos Centros de Controle de Zoonoses municipais.


:: Certamente devemos ter nossos cuidados ::


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Campanha para o Natal 2008


Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .

Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de
cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
São pedidos simples muitas vezes... que não lhe tomarão tempo nem esforço que não seja compensado pelo grande sorriso e magia da fé no Natal.

É uma idéia: basta
pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega..

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS - ISSO É REAL E FUNCIONA

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar; e
- a terceira, quando nos tornamos o próprio Papai Noel!!!

TESTE DE PERSONALIDADE TIBETANO

Invista um pouco de tempo com este teste e ficarás surpreendido de fato.
Não tenho certeza absoluta sobre isso mas é o que me informaram:
"O Dalai Lama sugere que o leias e vejas como se aplica a ti."

São apenas 3 perguntas, seja sincero.
Seja honesto e não tentes ver as respostas antecipadamente.
Deves seguir as instruções à risca.
Arranje papel e caneta para escrever as respostas.
Este questionário dirá bastante àcerca de ti.
Dê uma resposta para cada item. A primeira coisa que te ocorrer é, provavelmente, a melhor resposta.

(1) Reescreva os seguintes 5 animais pela ordem da tua preferência:
Vaca, Tigre, Ovelha, Cavalo, Porco

(2) Escreva uma palavra (não precisa ser adjetivo) que descreva cada um dos seguintes:
Cão, Gato, Rato, Café, Mar

(3) Pense em alguèm, que também te conheça e seja importante para ti, que possas relacionar com as seguintes cores(Apenas uma pessoa para cada cor):
Amarelo, Laranja, Vermelho, Branco, Verde.


Por favor, certifica-te de tuas respostas.

.......................... PRONTO??? .............................
.
.......................... Veja abaixo: ..........................
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Agora verifique as respostas.

RESPOSTAS:
(1) Definições das tuas prioridades na vida.
Vaca significa CARREIRA
Tigre significa ORGULHO
Ovelha significa AMOR
Cavalo significa FAMILIA
Porco significa DINHEIRO

(2) Os animais:
A tua descrição de cão implica a tua própria personalidade.
A de gato a descrição do teu par.
A de rato, a personalidade dos teus inimigos.
A tua descrição de café significa a maneira como vez o sexo.
A tua descrição de mar significa o modo como vês a tua própria vida.

(3) As cores:
Amarelo : Alguém que nunca esquecerás
Laranja : Alguém que consideras um verdadeiro amigo
Vermelho : Alguém que amas de verdade
Branco : A tua alma gémea
Verde : Alguém que lembrarás até ao fim da vida.

:: espero que tenham se divertido com isso... pra mim funcionou bem!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Regras para as mulheres

Sempre ouvimos as regras do lado feminino.
Agora, aqui estão as regras do lado masculino.
Estas são as nossas regras:


- Peitos e bundas existem para serem olhados e é por isso que olhamos.
Não tentem mudar isso.

- Aprendam a manejar o assento da privada. Vocês são grandes garotas e já são bem crescidinhas pra isso.
Se ele estiver levantado, abaixem-no.
Nós precisamos dele levantado, vocês precisam dele abaixado. Vocês não nos ouvem reclamar, quando vocês deixam o assento abaixado.

- Sábado = futebol.
É como a lua cheia ou a mudança das marés. Não se muda isso.

- Fazer compras NÃO é esporte.
E não adianta. Nós nunca vamos pensar de outro jeito.

- Choro é chantagem.

- Peçam o que vocês querem.
Vamos deixar isso bem claro:
Dicas sutis não funcionam!
Dicas grosseiras não funcionam!
Dicas óbvias não funcionam!
APENAS PEÇAM O QUE QUEREM!

- ‘Sim’ e ‘Não’ são respostas perfeitamente aceitáveis para a maioria das perguntas.

- Tragam-nos um problema, se querem ajuda para solucioná-lo. É o que nós fazemos. Para solidariedade, existem as amigas.

- Dor de cabeça que dura mais de 17 meses, é um problema. Consultem seu médico!

- Tudo o que nós dissemos há 6 meses, não será admitido como argumento.
Aliás, todos os nossos comentários tornam-se nulos e sem efeito após 7 dias.

- Se vocês acham que estão gordas, provavelmente estão mesmo.
Não perguntem isso pra nós.

- Se algo que dissemos pode ser interpretado de dois modos, e um deles deixa vocês tristes ou magoadas, entendam: nós falamos com o significado do outro modo.

- Vocês podem escolher: peçam-nos algo ou nos digam como ele deve ser feito. Nunca as duas coisas.
Se vocês já sabem qual é o melhor jeito de fazê-lo, simplesmente façam-no.

- Sempre que possível, por favor, digam o que precisam dizer, durante os comerciais.

- Pedro Álvares Cabral não precisou de orientações.
Nós também não.

- TODOS os homens enxergam em 16 cores, como o padrão do Windows.
Pêssego, por exemplo, é uma fruta e não uma cor. Abóbora também pertence ao reino vegetal.
Nós não temos idéia do que é fúcsia.

- Se algo pinica, será coçado. E nós faremos isso.

- Se perguntarmos o que está errado e vocês responderem “nada”, nós vamos agir como se nada estivesse errado.
Sabemos que é mentira, mas não vale a pena discutir por isso.

- Se vocês fazem uma pergunta e não querem ouvir a resposta, estejam preparadas para ouvir o que não querem.

- Quando precisamos ir a algum lugar, qualquer coisa que vocês estiverem vestindo estará ótimo. De verdade!

- Não perguntem o que estamos pensando, a menos que estejam prontas para discutir assuntos como: sexo, futebol ou carros.

- Vocês têm roupas suficientes.

- Vocês têm sapatos demais.

- Eu estou em forma. Redondo é uma forma.

** Obrigado por lerem as estas regras. Sim, eu sei! Vou ter que dormir no sofá por isso, mas, sabe? Os homens não se importam, realmente, com isso. É como acampar.
Divulguem aos homens que você conhece, para que eles possam dar umas boas risadas.
Divulguem também às mulheres que conhece, para ajudar a "educá-las"!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Prince of Persia - Triologia


Aos amantes de jogos de plantão segue uma super dica que com certeza vai agradar em muito. Mesmo para quem já conhece a saga deste jogo, fica a sugestão de acompanhar o lançamento do mais novo jogo da série... espero despertar em você a paixão que tenho por este jogo:

"Após o lançamento do título original, em 1989, Jordan Mechner criou a sequência em 1993 para Dos. Depois, foi para Macintosh, Mega Drive e Super Nintendo, Prince Of Persia II - The Shadow And The Flame. Prince Of Persia II foi uma inovação em relação ao jogo principal, mas não alcançou tanto sucesso. Estava previsto o lançamento de um terceiro título, mas ele nunca foi concluído.


No ano de 1999, em uma tentativa de relançar a franquia de sucesso, Prince Of Persia 3D é lançado para PC. Criado por um grupo de programadores que tiveram autorização de Mechner, contando com gráficos tridimensionais, mas jogabilidade e ação muito aproximada do Prince of Persia original.


A Ubisoft comprou os direitos de Prince of Persia, e passou a produzir o mais novo título da série. Em 2003, Prince of Persia: The Sands of Time foi lançado. O jogo continha sólidos gráficos e uma história trabalhada.

No ano seguinte, Prince of Persia: Warrior Within saiu como seqüencia do primeiro. Com gráficos refeitos, história mais sombria e novos movimentos de ataque com duas espadas, dava margem para um terceiro título, como continuação das duas histórias passadas.


No ano de 2005, a empresa canadense lançou Prince of Persia: The Two Thrones. O jogo fecha a trilogia Sands of Times.


A Ubisoft pretende lançar mais uma continuação para o jogo, Prince of Persia 4: Ghosts of the Past, que é dado como atemporal em relação aos outros, ou seja, o início do enredo, quando o Príncipe estava jovem. Previsto para o segundo semestre de 2008, o jogo está sendo desenvolvido para Playstation 3, PC e Xbox 360."

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Certo dia no bar...

Uma mulher muito charmosa e atraente está num bar.
Gesticula graciosamente para o barman, que imediatamente se aproxima.
Quando ele chega, ela, muito sedutora,faz sinal para que ele se aproxime.
Ela começa a acariciar-lhe o cabelo e a barba.
Passando e repassando os dedos carinhosamente, pergunta-lhe:
- Você é o proprietário? - passa vagarosamente a mão pelo rosto dele.
- Não! - responde ele.
- Você podia chamá-lo? - Diz ela afagando o cabelo do barman.
- Acho que não poderei ajudá-la, pois ele não está aqui hoje - diz o barman já profundamente excitado com a situação.
- Posso fazer algo por você? - Pergunta ele.
- Claro que pode! Preciso que lhe dê um recado.
Massageando a barba e enfiando dois dedos na boca do barman, deixando que ele os chupe levemente, ela continua.
- Diz pra ele que não tem papel higiênico, nem sabonete para lavar as mãos, no banheiro das mulheres!

Moral da história: preocupe-se de verdade com o bom atendimento aos clientes antes que sua falha se reverta contra você.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Caçada aos Crimes na Internet

Diminuir a quantidade de crimes praticados com o auxílio e mau uso da Internet é algo de de suma importância levando-se em conta a enorme popularização do uso desta ferramenta. Segue abaixo uma boa notícia postada no Yahoo Notícias:

"Era uma vez uma rede anárquica chamada internet, conhecida como 'terra sem lei'. Ela continua anárquica, mas está cada vez mais protegida pela legislação. Levantamento do advogado Renato Opice Blum, especialista em direito da internet, revela que, em outubro de 2002, havia cerca de 400 decisões judiciais definitivas envolvendo problemas com a rede. Neste mês, elas já somam mais de 17 mil, contadas desde 2002. O aumento de ações acompanha o crescente número de usuários e já começa a provocar mudanças de comportamento em sites, empresas, escolas e até nas famílias. ..." :: Leia na ìntegra ::

Mudanças na Língua Portuguesa

Pois eh, caros leitores.... até então me parece que não foi assim tão divulgada a questão das alterações na Língua Portuguesa. Quem sabe devido o apelo de nosso Presidente os veículos de imprensa deram mais atenção ao assunto como é citado pela Folha On Line :: veja o artigo ::

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rede sem fio pronta para internet

Camaradas, esta é uma ótima dica para quem está precisando se conectar à internet de banda larga, haja vista que hoje não vale a pena usar roteadores que necessitam de cabos de rede para se conectarem aos computadores. A comodidade é tanta que qualquer visitante na sua casa poderá usar seu lap-top para conectar-se a internet com o mínimo de configurações.

Vejam no artigo que encontrei no site do Clube do Hardware:

"...
A melhor maneira de montar uma rede hoje é usando um roteador de banda larga. Este dispositivo conectará todos os seus computadores em rede e ainda compartilhará sua conexão Internet de banda larga. Você ainda poderá compartilhar arquivos e impressoras entre seus micros. Este dispositivo pode ter ainda rede sem fio integrada, permitindo que você conecte seus computadores sem a necessidade de cabos.
..."


:: Abraço a todos ::

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

LIÇÕES PARA CRESCER EM SUA EMPRESA - partes IV a VII

Parte IV

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz:
- Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês !!!
- Eu primeiro, eu primeiro.’ grita um dos funcionários… Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida ‘
Pufff - E ele foi…
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:
- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas !!! …Puff e ele se foi …
- Agora você - diz o gênio para o gerente ..
- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!
Conclusão:
Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Parte V
Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que o veadinho se não quiser morrer de fome.
Conclusão:
Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.

Parte VI
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- ‘Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?’
O corvo responde:
- ‘Claro, porque não?’
O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.
Conclusão:
Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.

Parte VII
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo as árvores frutíferas.
No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras.
Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.
O fazendeiro responde:
- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!
Conclusão:
A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

:: e por hoje é só pessoal!

sábado, 27 de setembro de 2008

LIÇÕES PARA CRESCER EM SUA EMPRESA - parte III

Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento. Ele pára e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas coxas. O padre se descontrola e quase bate com o carro.
Depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira.. A freira olha para ele e diz:
- Padre, lembre-se do Salmo 129!!!
O padre sem graça se desculpa:
- Desculpe Irmã, a carne é fraca… E tira a mão da perna da freira.
Mais uma vez a freira diz:
- Padre, lembre-se do Salmo 129!!!
Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no convento. Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz:
‘Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do paraíso’.
Conclusão:
Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode perder excelentes oportunidades.

:: em breve tem mais...

LIÇÕES PARA CRESCER EM SUA EMPRESA - parte II

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando.
A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz:
- Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha!!!
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto.
Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro:
- Quem era?
- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela.
- Ótimo!!! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo??

Conclusão:Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias.

:: em breve tem mais...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

LIÇÕES PARA CRESCER EM SUA EMPRESA - parte I

Um rapaz vai a uma farmácia e diz ao farmacêutico:
- Senhor, tem preservativo? A minha namorada convidou para eu ir jantar esta noite na casa dela.
O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia.
De imediato, volta, dizendo:
- Senhor, é melhor dar outro, porque a irmã da minha namorada, é uma gostosona, e vive cruzando as pernas na minha frente Às vezes, até vejo suas entranhas. Acho que também quer algo, e como vou jantar hoje lá na casa delas…
O farmacêutico dá o preservativo e o jovem sai da farmácia. Mais uma vez, volta , dizendo:
- Senhor, é melhor dar outro, porque a mãe da minha namorada também é boa pra cacete. A velha, quando a filha não está por perto, vive se insinuando de um jeito que me deixa excitado, e como eu hoje vou jantar lá na casa delas…
Chega a hora da comida e o rapaz está sentado à mesa com a sua namorada ao lado, a mãe e a irmã à frente. Nesse instante entra o pai da namorada e senta-se também à mesa. O rapaz baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar:
- Senhor, abençoa estes alimentos, bzzzz, bzzzz, bzzzz,.. damos graças por estes alimentos
Passa um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando:
- Obrigado Senhor por estes dons, bzzz, bzzz, bzzz…..
Passam cinco minutos e prossegue:
-Abençoa Senhor este pão, bzzz, bzzz, bzzz,…..
Passam mais de dez minutos e o rapaz continua de cabeça baixa rezando.
Todos se entreolham surpreendidos e a namorada diz ao ouvido:
- Meu amor, não sabia que era tão religioso…
- E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico!
Conclusão:
Não comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque essa inconfidência pode destruir a sua própria organização.

Em breve, a proxima aula ...

Bela mensagem

Certa vez um andarilho apareceu numa aldeia da Idade Média. Dirigiu-se à praça central da cidade, anunciou-se como alquimista e disse que ensinaria como transformar qualquer tipo de metal em ouro. Algumas pessoas pararam para ouvi-lo e começaram a proferir gracejos e ridicularizá-lo. O estranho não se abalou com as chacotas, pediu um pedaço de metal e alguém lhe entregou uma ferradura, outro lhe ofereceu um prego. O alquimista então pegou ambas as peças, e ainda sob as risadas dos incrédulos, colocou-as numa pequena vasilha e derramou sobre elas o conteúdo de um frasco que havia retirado de sua sacola. Permaneceram alguns segundos em silêncio e o fenômeno aconteceu: a ferradura e o prego tornaram-se dourados. Uma sensação de espanto percorreu a multidão que se avolumava cada vez mais na praça. O alquimista levantou as peças de ouro para que todos pudessem admirar a transmutação.

Um ourives presente no local pediu para examinar os objetos e foi atendido. Em pouco tempo, revelou serem as peças de ouro puríssimo como nunca tinha visto. As pessoas agitaram-se e agora queriam ouvir. O alquimista então pegou um grosso livro de sua sacola e disse estar nele o segredo da transmutação dos metais em ouro. Em seguida, entregou o livro a uma criança próxima e partiu tranqüilo. Ninguém o viu ir embora, pois todos os olhos mantiveram-se fixos no objeto nas mãos da criança. Poucos dias depois, a maioria das pessoas possuía uma cópia do valioso manuscrito, assim a receita para produzir ouro passou a ser conhecida por todos. Contudo, a fórmula era complexa. Exigia água destilada mil vezes no silêncio da madrugada e ingredientes que deveriam ser colhidos em noites especiais e em praias distantes.

No início todos puseram as mãos à obra, mas com o passar do tempo, as pessoas foram desistindo do trabalho. Era muito penoso ficar mil noites em silêncio esperando a água destilar. Além disso, procurar os outros ingredientes era muito cansativo.

As pessoas foram desistindo. E, à medida que desistiam, tentavam convencer os outros a fazerem o mesmo. Diziam que a forma era apenas uma galhofa deixada pelo alquimista para mostrar como eram tolos. Assim, muitos e muitos outros, influenciados pelos primeiros, também desistiram. Mas, um pequeno grupo prosseguiu com o trabalho. Apesar de ridicularizados pelo resto da aldeia, continuaram destilando a água e fizeram várias viagens juntos à procura dos ingredientes da fórmula.

O tempo correu, e as quantidades de histórias divertidas, e de situações que eles passaram juntos, desde que começaram a seguir a fórmula, cresceu. E o grupo dos aprendizes de alquimia tornou-se cada vez mais unido. Converteram-se em grandes amigos. Até que em um mesmo dia, todos que tinham começado juntos, viraram a última página das instruções do livro, e lá estava escrito:

"Se todas as instruções foram seguidas, você tem agora o líquido que, derramado sobre qualquer metal, transforma-o em ouro. Entretanto , agora você já percebeu que a maior riqueza não está no produto final obtido, mas sim no caminho percorrido. O que nos torna infinitamente ricos não é a quantidade de ouro que conseguimos produzir, mas os momentos que compartilhamos com os verdadeiros amigos".

:: meus agradecimentos ao amigo Mestre Gava ::

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Editorial

Estou abrindo este blog para postar experiências de lazer (esportes, viagens, família, games, .... ) a resultados de pesquisas científicas da área de TI.
Aproveitem o blog e indiquem para seus conhecidos, espero contribuir para o aprimoramento social e cultural dos leitores.
Muito obrigado pela sua atenção.
 
diHITT - Notícias